sábado, 15 de janeiro de 2011

Heroísmo gratuito: existe?

Daí que me convidaram pra um talk show popular. O apresentador me fazia perguntas como "você gosta da fama?", "o que te motiva?" e etc., e o pior, parecia surpreso com as respostas, mesmo a minha presença na mídia há tanto tempo.

Claro que eu gosto e uso a fama que eu recebo com a minha "atividade extra curricular". Não visto um collant azul e saio pela cidade só porque é divertido. Beleza, ganhei super poderes e posso usa-los pra salvar a sociedade e liberta-la dos bandidinhos, mas porra, isso me rende popularidade e eu gosto. Não faço dinheiro com isso porque eu não preciso, mas acho compreendo quem faz porque pode ser extremamente lucrativo, se você quiser. Claro que isso acaba envolvendo a sua identidade secreta e tudo o mais, mas é algo a ser pensado a longo prazo. Vivo no risco ambulante de poder morrer a qualquer momento, então por que não desfrutar de todos os benefícios que tal atividade me proporciona?

Me condenam por essa postura, mas sério, eu não dou a mínima, porque sei que qualquer um no meu lugar faria a mesma coisa. Todos são humanos, tirando o Superman que tem uma pose meio Sandy, né, mas foda-se, ele é um et.

Lógico, ver o rosto feliz de quem é salvo e receber um "muito obrigado" é gratificante e me motiva, mas também é ótimo saber que no dia seguinte estarei estampando todas as capas de jornais e revistas locais com uma matéria de, pelo menos, duas páginas.

Não me entendam mal, não procuro dinheiro com isso tudo, mas quero sentir a minha importância, quero ser valorizado. Gosto do fato de precisarem de mim. Todo mundo quer ser reconhecido pelo que faz. Ninguém mostraria o seu trabalho pra outra pessoa se não quisesse escutar um "nossa! Muito bom! você manda muito bem.", e é assim que todos vendem os seus respectivos peixes.

Pra um super herói é a mesma coisa. O cara pode até começar a fazer a tal "faxina" pelas ruas locais sem compromisso e fazer uma pose de que não se importa, mas te garanto que ao ver uma foto sua estampada em algum veículo da mídia, pelo menos um sorriso de canto de boca vai surgir.

Por: Enerjoule_

Nenhum comentário:

Postar um comentário